
Farofa semifria, uma delicia para seu churrasco. Embora a farofa combine com quase toda a culinária brasileira, ela tem uma combinação perfeita, que quase ninguém resiste.
Desde já é impossível pensar em churrasco e não imaginar aquela farofa. Do mesmo modo, não dá para fazer uma farofa, sem aquele churrasco, maravilhoso.
Talvez uma das combinações mais famosas, Prato nacional, então ai vai uma das melhores receitas que já fiz e provei.
Ingredientes:
1 lata de milho verde escorrido
15 azeitonas verdes ou pretas sem caroço picadas
1 linguiça calabresa
200gr de bacon
2 tomates sem sementes picadas
1 cebola grande picada
cheiro-verde, sal e pimenta do reino a gosto
Um (1) pimentão vermelho picado em cubos
Um pimentão verde picado em cubos
Uma e 1/2 xícara de farinha de mandioca torrada
(1) um 1/2 xícara de farofa pronta de qualquer marca
1 limão espremido
Uma lata de ervilha ou ervilhas frescas 200gr
1 xícara de passas – opcional
3 cenouras raladas
1 colher de chá do tempero lemon peper.
Farofa semifria, uma delícia para seu churrasco, Modo de Preparo:
- Em uma panela aquecida, adicione o bacon para sair a gordura, após coloque a linguiça calabresa, deixe fritar – reserve numa vasilha
- Frite a cebola, deixe-a bem moreninha
- Frite os pimentões pois darão um sabor incrível – junte a mesma vasilha
- Frite as cenouras raladas – somente para murchar
Agora, junte os demais ingredientes, acerte o sal e o sabor do limão espremido sobre a farofa vai dar um sabor todo especial,
Conheça a história da farofa:

De acordo com, nossos ancestrais, a farofa é uma das receitas mais antigas, essa iguaria é encontrada entre os índios Tupi Guarani, Séculos antes da colonização portuguesa do Brasil. Segundo historiadores gourmeses, a farofa foi criada para saciar a fome dos índios, que precisavam, um alimento nutritivo. Então eles polvilharam farinha de mandioca na carapaça de uma tartaruga e assaram. Desta forma, a gordura da carapaça foi derretida. E misturou-se a farinha para fazer a farofa.
Após a colonização, os portugueses usaram extensivamente essa mistura para as viagens, Afinal, para viajem a farofa é um alimento prático que combina gordura, carne e temperos e farinha seca. É o alimento ideal contra as adversidades do dia a dia numa expedição. Como Resultado, Hoje em dia a farofa é vista como um acompanhamento muito popular, É tradicional nas mesas brasileiras em todo o país.